18 de dezembro de 2014


Leve educação e
qualidade de vida para
quem tem alergia.
Recomende o site!
>> Clique Aqui

Anti-histamínicos e descongestionantes

Quando você entra em contato com algo a que você é alérgico seu organismo libera uma substância chamada histamina. Os anti-histamínicos são medicamentos que reduzem os sintomas bloqueando os efeitos da histamina. Eventualmente, seu médico poderá recomendar o uso de anti-histamínico antes da exposição a algum alérgeno, a fim de prevenir uma reação alérgica.

Anti-histamínicos são disponíveis em preparações puras e também em combinação com descongestionantes. Esta associação pode ajudar a aliviar a congestão nasal e a coriza. Se você pretende usar uma associação de anti-histamínico/descongestionante sempre consulte seu médico antes para ver se esta é a melhor opção para seu caso.

Certos anti-histamínicos podem provocar sonolência, interferindo na sua atividade normal. Os anti-histamínicos mais modernos têm menor possibilidade de provocar sedação e são usados uma vez ao dia. Peça a seu médico a orientação sobre qual anti-histamínico é mais adequado para você.

Descongestionante nasal em spray pode ser mais eficiente do que os descongestionantes orais para o alívio temporário da congestão e da coriza, mas eles são a solução por período muito curto. O uso freqüente de descongestionante tópico nasal pode piorar a rinite, além de provocar efeitos secundários importantes. Os descongestionantes podem interagir com outras medicações. Assim, somente use descongestionante nasal tópico se o seu médico recomendar para o tratamento de seus sintomas alérgicos.

ltima atualizao: 2/6/2006

 
 
  Site Tratando Alergia - Um serviço Sanofi
Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 5.200 - Ed. Atlanta, Jardim Morumbi - São Paulo, SP - CEP: 05693-000
SAC: 0800.703 0014 (de 2a. à 6a. feira das 9 às 17 hs) | Termos de uso | Política de Privacidade

Copyright © 2003-2014 Sanofi. Todos os direitos reservados.