24 de julho de 2014


Faça seu cadastro e
receba newsletters com novidades sobre tratamentos.
>> Saiba Mais

Rinite sazonal ou intermitente

Rinite sazonal é conhecida fora do Brasil como febre do feno (“hay fever”). Essa alergia se caracteriza por aparecer repetidamente somente em certas épocas do ano. Está associada à alergia a grãos de polens e esporos fungos presentes no ar.

Se você tem rinite sazonal, os sintomas da sua alergia aparecem apenas quando os alérgenos “sazonais” estão no seu ambiente, geralmente na primavera e no outono. No Brasil, a rinite sazonal ocorre região Sul e os sintomas são provocados principalmente pelos polens de gramíneas. Pessoas alérgicas a gramíneas apresentam manifestações clinicas na primavera e inicio do verão. Alguns fungos alergênicos (capazes de provocar alergia) liberam seus esporos seguindo um padrão sazonal e, portanto, também podem participar de quadros alérgicos intermitentes.

Os sintomas típicos da rinite sazonal incluem crises de espirros, prurido nasal e coriza, olhos vermelhos e lacrimejantes. Nas regiões onde é muito grande a concentração de polens ou quando existe superposição de estações polínicas e de fungos, as pessoas sensíveis a estes alérgenos (polens e fungos) poderão apresentar sintomas persistentes ao longo de todo o ano.

ltima atualizao: 24/5/2006

 
 
  Site Tratando Alergia - Um serviço Sanofi
Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 5.200 - Ed. Atlanta, Jardim Morumbi - São Paulo, SP - CEP: 05693-000
SAC: 0800.703 0014 (de 2a. à 6a. feira das 9 às 17 hs) | Termos de uso | Política de Privacidade

Copyright © 2003-2014 Sanofi. Todos os direitos reservados.